:: Home Page
  :: Roteiros Fluviais
  :: Congresso
  :: Temas
  :: Apoio
  :: Negócios

  :: Legislação

  :: Quem Somos
  :: Fale Conosco
  :: Cidadania
 

==============================================

O RIO URUGUAI, aproximadamente 100 km a jusante da foz do Rio Canoas, o Rio Pelotas faz confluência com o Rio do Peixe, passando a ser chamado de Uruguai. Os demais tributários principais da margem direita são os Rios: Rancho Grande, Jacutinga, Uvá, Iraní, Chapecó, Sao Domingos, e das Antas, enquanto pela margem esquerda temos os Rios: Bernardo José, Inhandava, Pauaê, Dourado, Palomas, Passo Fundo, da Várzea e Guarita. Nao existem períodos úmidos e secos definidos, mas sim a tendência de ocorrerem maiores precipitaçoes nos meses de agosto, setembro e outubro e de um período menos úmido nos meses de março, abril e maio.

 

Com a construção das hidrelétricas de Itá, Machadinho, Barra Grande, Pai-Querê, Iraí e Itapiranga o Rio Uruguai transformou-se num verdadeiro MAR DE ÁGUA DOCE. Outro afluente seu é o Rio Quaraí que serve de limite entre o Brasil e o Uruguai. Já o maior afluente do Quaraí é o Rio Negro, que nasce em Bagé - RG/BR, atravessa todo o país do Uruguai e desemboca a menos e 100Km do estuário do Prata.

O RIO PARAGUAI é todo navegável. O programa da hidrovia Paraguai/Paraná surgiu pela necessidade de melhorar o sistema de transporte na região devido o incremento do comércio ampliado com a criação do Mercosul. O objetivo desse programa é melhorar as condições de navegabilidade neste sistema até alcançar sua ótima utilização durante as 24 horas dos 365 dias do ano.

 
Patrocinio
Estado de Santa Catarina
www.sdm.sc.gov.br
 
 
Grupo QUELUZ
Consultoria e Eventos
 
:: Saiba Mais ::
:: Voltar ::