:: Home Page
  :: Bacia do Prata
  :: Congresso
  :: Temas
  :: Apoio
  :: Negócios

  :: Legislação

  :: Quem Somos
  :: Fale Conosco
  :: Cidadania
 

 1. Com a construção das Usinas Hidrelétricas de Itapiranga e Irai, Itá, Machadinho, Barra Grande, Pai-Querê e Passo da Cadeia o Alto Uruguai passou a ser o trecho mais navegável.

2. A construção da hidrelétrica de Campos Novos, no Rio Canoas, que também nasce em Urubici, a 1.800 m de altitude – o caminho das neves, distante 130 km de Florianópolis, será outro atrativo dessa rota que passa pelos municípios de Campos Novos, Brunópolis, Curitibanos, São José do Cerrito, Ponte Alta, Correia Pinto, Lages, Rio Rufino e Otacílio Costa chegando a sua nascente na cidade de Urubici.

3. A extenção do Rio Uruguai, da sua nascente, em Urubici - SC, até a confluência com o Rio Peperi-Guaçu, em Santa Catarina, divisa com a Argentina, é de 500 km. O Rio Peperi-Guaçu é totalmente despoluído, e a reserva florestal do lado argentino mantém-se intacta, é patrimônio da humanidade e pode ser considerada a floresta amazônica da Argentina, numa altitude de 200m acima do nível do mar. É navegável em toda a sua extensão, para pequenas embarcações.

No município de Derrubadas - RS, fronteira com a Argentina – Santa Catarina, encontramos o Salto de Yucumã, o maior salto longitudinal do mundo com 1.800 m de extensão, com quedas de 12 a 15 m de altura, com canal de profundidade de 90 a 120 m, situado no interior do Parque Florestal do Turvo – SC, com 174 Km2 de mata virgem, por onde poderão passar trilhas para pedestres e cavalgadas que fascinarão os turistas de todas as idades.

 

Estado de Santa Catarina
 
www.sdm.gov.br
 
Grupo QUELUZ
Consultoria e Eventos
 
 
:: Saiba Mais ::
:: Voltar ::