:: Home Page
  :: Roterios Fluviais
  :: Congresso
  :: Temas
  :: Apoio
  :: Negócios

  :: Leis Ambientais

  :: Quem Somos
  :: Fale Conosco
  :: Cidadania
 

==============================================

Esse programa pretende adaptar e redirecionar a frota e melhorar a infraestrutura em todo o trajeto de 3.442 Km, desde o Porto de Cáceres, no Mato Grosso / BR, aonde tem as suas nascentes, passando pelo fantástico pantanal matrogrossense até o Porto de Nova Palmira, no Uruguai, cortando todo o território paraguaio com um potencial turístico inexplorado, convertendo essa região numa alternativa de desenvolvimento sustentável.

CLIMA DA BACIA DO PRATA: A grande extensão dos rios da Bacia do Prata apresenta variedade climáticas: tropical na cabeceira do Rio Paraguai; sub-tropical no Chaco argentino paraguaio, no nordeste argentino e no sudeste dos estados brasileiros; temperado no sul da Argentina entre os Rios Paraná e Uruguai no sul do Brasil e no Uruguai; seco nas nascentes dos afluentes na Bolívia e no noroeste da Argentina. Essa variedade climática, a fertilidade dos seus solos, suas reservas minerais, o potencial hidrelétrico dos seus grandes rios e a disponibilidade de vias navegáveis torna essa região muito pródiga com imenso potencial econômico. Pode também acontecer de, na mesma época do ano, a temperatura estar em 20º positivos em Florianópolis enquanto que há pouco mais de 100Km, na região de São Joaquim, Lages e Urubuci, fazer menos de Oº centígrados.

O Brasil tem o privilégio de ter 40 mil quilômetros de hidrovias que se constituem num verdadeiro patrimônio.
Esses e outros dados importantíssimos são encontrados no Livro "AS HIDROVIAS INTERIORES NO BRASIL", de Luiz Sérgio Silveira Costa, 2ª edição - FEMAR - Fundação de Estudos do Mar - 2001.

 
 
 
 
 
 
Patrocinio
Estado de Santa Catarina
www.sdm.sc.gov.br
 
 
Grupo QUELUZ
Consultoria e Eventos
 
:: Saiba Mais ::
:: Voltar ::